SOBRE NÓS

Puxe a cadeira para a conversa e fique à vontade. Nossa casa também é sua =)

CADEIRA AMARELA

Somos um casal de fotógrafos que fotografa o amor, temos um filho chamado Murilo que é nossa maior fonte de inspiração, pois todos os dias nos divertimos, descobrimos, vivenciamos coisas e momentos novos ao lado de dele. Cada um de nós traz bagagens diferentes tanto pessoais quanto profissionais. O Maike é formado em marketing e a Mari é formada em Design de Moda, e a paixão pela arte é presente em nossas vidas.

MAIKE POR MARI

Sua vida é compartilhada de muitas trilhas sonoras regadas com uma boa xícara de café, sereno, tranquilo, tem uma doçura em seu sorriso e seu olhar incomparáveis, parece um moleque subindo em árvores, correndo atrás da bola de futebol, admirador da luz, do nascer e pôr do sol, corre atrás de seus sonhos por conta própria, focado e fazendo dos sonhos das pessoas os seus. Seu contato com fotografia veio na faculdade e por meio de amigos, e logo veio a paixão pelos momentos guardados através dela.

MARI POR MAIKE

Ela é doidinha, sorriso largo e muito carismática, é uma mistura de Felícia do Looney Tunes com a Welma do Scooby Doo, apreciadora de uma bela conversa ao redor da mesa, ama pessoas simples e verdadeiras, transmite confiança e é natural confiar em suas palavras, dicas e olhar. Ama sua família de maneira singular, e cuida de todos como se fosse a “mãe” mesmo, até dos amigos mais próximos que sempre vem pedir conselhos e buscar um abraço. A fotografia veio desde muito cedo em sua vida, na verdade está a muitas gerações em sua família, mas só ela fez disso uma profissão nos dias de hoje.

ESTILO DE TRABALHO

Costumamos dizer que nosso trabalho é simples: trabalhamos com luz natural em quase 100% das nossas fotos e buscamos capturar imagens que contem uma história. Somos do tipo minimalista, trabalhamos com pouquíssimos equipamentos, pois gostamos de mobilidade, liberdade e preferimos nos aproximar de verdade das pessoas. A arte nos inspira, o cotidiano nos inspira, assim como viajar, ouvir histórias, ler, ir ao cinema, ouvir uma boa banda tocando.

Participamos de todas as etapas dos processos para que tudo fique personalizado: desde o contato com os clientes, parte administrativa, marketing, pesquisas e produção, captura, edição e tratamento de imagem, finalização de materiais (quase sempre artesanais), diagramação de álbuns, etc. Toda essa personalização demanda uma dedicação e empenho e gostamos muito de tudo isso, por isso focamos na qualidade, e não na quantidade de trabalhos.

Buscamos em pequenos detalhes da rotina do dia a dia das pessoas subsídios para fazer uma imagem que valorize a espontaneidade e que retrate a essência da pessoa, do casal. O que é comum e simples ao ver da própria pessoa, aos nossos olhos, quando nos deparamos pela primeira vez com aquela cena é mágico. Um jeito de falar, rir e se expressar, o que você é de verdade transformam a história especial e inspiradora.

SOBRE O NOME CADEIRA AMARELA

Depois de muitas conversas, nenhum nome despertava aquele “amor à primeira vista”, e já quase “desistindo” a Mari olhou para o canto da sala e viu a cadeira do Murilo (aquelas de criança, de madeira, que havíamos pintado recentemente de amarelo), e disse: “Cadeira Amarela”. Ficamos nos olhando por um tempo, mas logo nos rendemos. Era tudo o que buscávamos para essa nova fase: representava o amor, a nossa família, a evolução nossa tanto pessoal como profissional e tinha a cor que adoramos … o amarelo =)

As fotos da nossa família nessa páginas são de autoria do amigo Johansson Correia =)

QUER CONVERSAR COM A GENTE?